Pular para o conteúdo principal

Seleção de Pesquisadores para o Núcleo de Jurisdição e Hermenêutica - Phronesis


O Núcleo de Jurisdição e Hermenêutica – Phronesis, sob a coordenação da Profa. Dra. Angela Araújo da Silveira Espindola e vinculado ao Departamento de Direito, está com inscrições abertas para a  seleção de novos pesquisadores 
            Os interessados devem estar matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação em Direito ou áreas afins e encaminhar para o e-mail e- <phronesis.ufsm@gmail.com>, até às 18h do dia  30 de março, os seguintes requisitos: currículo lattes em pdf; histórico de graduação e/ou pós-graduação; dados completos quanto ao nome, curso de graduação / IES, semestre/turno (para graduandos, ano da graduação (para graduados) e contatos (telefone e e-mail): Ademais, no assunto do e-mail deve constar “PHRONESIS – SELEÇÃO 2017”

            A seleção ocorrerá com base na análise do currículo e de entrevista a ser realizada no dia 31 de março às 16h na sala 404, 4º andar do Prédio da Antiga Reitoria, Rua Marechal Floriano Peixoto, 1184.

Para mais informações, acesse: http://direito.ufsm.br/noticas/editais-e-oportunidades/655-edital-006-2017-selecao-de-pesquisadores-para-o-nucleo-de-jurisdicao-e-hermeneutica-phronesis 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revista dos Tribunais Online e Biblioteca Proview disponíveis para alunos da UFSM

A Coordenação do Curso de Direito da UFSM disponibilizou acesso à Revista dos Tribunais Online e à Biblioteca Digital Proview para os alunos e professores da UFSM.             A Revista dos Tribunais é especializada em assuntos jurídicos, contemplando, por exemplo, 31 revistas (40 anos de publicação), 18 coleções de doutrinas essenciais, 8 coleções de pareceres e soluções práticas de Direito, 9 Códigos comentados (incluindo o Novo CPC), além de Legislação Federal, Súmulas, Notícias, etc. Já a Biblioteca Digital Proview possui um acervo inicial com mais de 700 títulos da Editora Revista dos Tribunais, acesso integral a todas as obras da RT, além de ser atualizada mensalmente, com lançamento de novos títulos e edições.
            Para acessar à base de dados, deve ser utilizado somente computadores ligados à rede da UFSM, sendo que não é necessário login.

O acesso pode ocorrer diretamente pelo endereço da Revista dos Tribunais (clique aqui) e da Biblioteca (clique aqui), ou é possível en…

Seleção de alunos voluntários para participação do Projeto Diotima da OAB/SM e da Delegacia de Mulher/SM

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Santa Maria e a Delegacia da Mulher de Santa Maria (Deam) estão selecionando profissionais e alunos da graduação e da pós-graduação em Direito para participar voluntariamente do projeto de pesquisa e extensão “Diotima: informação e celeridade aos direitos e deveres das mulheres vítimas de violência doméstica ”. O projeto disponibilizará espaços em que advogados e estudantes voluntários da área do Direto prestarão assessoramento jurídico às mulheres. Para tanto, os advogados e estudantes selecionados passarão por cursos a fim de obter domínio teórico e prático do assunto – estudo da legislação, doutrina e jurisprudência. Os interessados devem ter disponibilidade de 5h semanais e entregar a ficha de inscrição e seu respectivo currículo em um envelope lacrado contendo nome completo e o número do edital na sede da OAB/SM até o dia 14 de abril de 2017.
Para ter acesso ao edital e à ficha de inscrição, cliqu…

Inscrições abertas para os cursos de pós-graduação lato sensu na FADISMA

A Faculdade de Direito de Santa Maria (FADISMA) está com vagas abertas para os cursos de pós-graduação lato sensu nas seguintes áreas: Direito Penal Empresarial e Governança Empresarial e Tributária. O Curso de Especialização em Governança Empresarial e Tributária prepara profissionais, empresários e empreendedores atuantes na Contabilidade, no Direito, na Administração, na Economia e áreas relacionada para os mercados de negócios, sob uma perspectiva global.Já o Curso de Especialização em Direito Penal Empresarial trabalha com o aspecto prático, aliado ao conhecimento teórico, possibilitando que o profissional se adeque às exigências do atual universo corporativo.
As inscrições encerram no dia 20 de abril de 2017. Os interessados podem obter maiores informações através do site.