Pular para o conteúdo principal

Oportunidades

Chamada de artigos Revista Escola da AGU
Em decorrência dos 80 anos do Instituto do Patrimônio História e Artístico Nacional (IPHAN), está aberta uma chamada de artigos para publicação na Revista Escola da AGU, que abordam as seguintes temáticas:
1-      Os direitos de propriedade intelectual;
2-      A proteção do patrimônio cultural brasileiro.
O artigo precisa ser inédito e redigido entre 12 e 20 páginas. As normas podem ser acessadas aqui.
Os interessados em publicar devem encaminhar e-mail manifestando seu interesse para eagu.avaliaeditorial@agu.gov.br até o dia 19 de maio. O artigo completo poderá ser encaminhado até o dia 19 de julho.


Chamada de artigos Revista Campo Jurídico 

Campo Jurídico é um periódico científico de publicação semestral com fluxo contínuo, iniciativa do Curso de Direito da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB).
Trata-se de periódico voltado a contribuições científicas, nacionais e estrangeiras, que problematizem, à luz das diversas matrizes epistemológicas, os aspectos teóricos basilares do Direito, bem como a contribuições que reflitam acerca dos problemas que envolvem a dogmática jurídica agrário-ambiental. Assim, há dois eixos temáticos:
1.    DIREITO, SOCIEDADE AGRÁRIA E AMBIENTE.
2.    TEORIA JURÍDICA E EVOLUÇÃO SOCIAL.
            Interessados em submeter artigos nesse periódico, podem obter mais informações, ao clicar aqui.

Chamada de Trabalhos para o CAED-Jus 2017
O Congresso Internacional de Altos Estudos em Direito (CAED-Jus) é iniciativa de uma rede de acadêmicos brasileiros e internacionais para o desenvolvimento de pesquisas jurídicas e reflexões de alta qualidade. O CAED-Jus 2017 desenvolve-se exclusivamente de maneira virtual, sendo a tecnologia parte importante para o sucesso das discussões e para a interação entre os participantes através de diversos recursos multimídia. O evento é um dos principais congressos da América Latina e está com chamada aberta para submissão de trabalhos científicos nos seguintes GTs:
1. Direito público contemporâneo
2. Direito privado contemporâneo
3. Direitos humanos e fundamentais
4. Direito do trabalho e seguridade social
 5. Direito penal, criminologia e segurança pública
6. Cidades, ambiente e sustentabilidade
7. Direito internacional, comunitário e relações internacionais
8. Processo, meios de solução de conflitos e sociedade
9. Teoria, interdisciplinaridade e pesquisa jurídica
10. Temas de vanguarda do direito
A submissão de papers é gratuita. Os interessados devem encaminhar o trabalho, até o dia 01 de junho de 2017, para o e-mail <caedjus@institutodialogo.com.br>. Após 15 dias do envio, o autor receberá a resposta se o seu trabalho foi aprovado. Tendo em vista a aprovação, o pagamento da inscrição poderá ser realizado.
Os trabalhos aprovados serão apresentados através de vídeo, e ainda serão publicados em livro impresso.

Para mais informações, clique aqui.

Chamada de artigos na Revista Direito FGV
Até o dia 30 de abril de 2017, a Revista Direito FGV, vinculada à Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e com Qualis/Cape A1 em direito, está aceitando a submissão de artigos sobre o tema “Empresas e direitos humanos” para sua edição especial Para acessar as informações detalhadas da chamada, clique aqui.
Além desse tema específico, a Revista publica artigos, resenhas, ensaios e traduções inéditos (nacional ou internacionalmente) que se enquadrem nos campos de pesquisa Direito e Desenvolvimento, Direito e Sociedade, Direito e Economia, Direito nacional, internacional e global; Teoria, Sociologia, Filosofia e História do Direito; e sobre ensino jurídico. Para esses assuntos descritos, a submissão de manuscritos é contínua.
Para conhecer as regras de submissão de artigos, ensaios, resenhas ou traduções, acesse a Política Editorial aqui. 

Convocatória de artigos Revista de Defesa da Concorrência
Até 31 de janeiro, é possível submeter trabalhos para serem publicados na 3ª edição da Revista de Defesa da Concorrência, que será lançada em maio de 2014. 
A publicação é editada semestralmente em formato eletrônico e tem como objetivo contribuir para o fomento da produção acadêmica sobre defesa da concorrência e difundir conhecimento sobre o tema.
As diretrizes para submissão de artigos estão disponíveis no site. Mais informações podem ser obtidas pelo email revista@cade.gov.br

Chamada de trabalhos III CONJUR – Congresso Jurídico e Encontro Técnico-Científico em Direito no Mato Grosso do Sul
Entre os dias 15 de janeiro e 30 de março de 2014, poderão ser submetidos trabalhos acadêmicos para o III Congresso Jurídico e III Encontro Técnico-Científico em Direito no Mato Grosso do Sul (CONJUR). O evento será realizado pela UFMS  no período de 26 a 30 de maio de 2014.
As áreas temáticas são: 
1.  Acesso à justiça; 
2.  Direito e políticas públicas; 
3.  Direito e sustentabilidade; 
4.  O papel social do profissional da área jurídica no século XXI; 
5.  Direito internacional e relações transfronteiriças; 
6.  Direitos humanos; 
7.  Os reflexos da evolução da grade curricular do curso de Direito no Brasil
Os trabalhos podem ser feitos em forma de artigos completos ou resumos, divulgando resultados de pesquisas teóricas e/ou teórico-empíricas, concluídas ou em andamento (resultados parciais).
Para mais informações, clique aqui.

Chamada de artigos Espaço Jurídico Journal of Law [EJJL] - UNOESC
Até dia 31 de março de 2014, poderão ser enviados artigos para serem publicados no VOLUME 15, n. 1 e 2 de 2014 do Espaço Jurídico Journal of Law (Qualis B1).  A revista tem como temática principal direitos fundamentais e humanos (civis e sociais) e visa a publicação de artigos que discutam questões pertinentes à eficácia e efetividade desses direitos. 
Importante ressaltar que esse periódico tem fluxo contínuo de recebimento de artigos, ou seja, os autores podem enviar trabalhos a qualquer tempo. No entanto, são estabelecidas datas para garantir a melhor gestão da periodicidade.
Para mais informações, clique aqui.

Chamada de artigos Revista Direito em Debate
Podem ser enviados artigos para serem publicados na Revista Direito em Debate, que recebe continuamente artigos.
Serão aceitos trabalhos que tenham conteúdo acadêmico e que versem sobre estudos jurídicos interdisciplinares e críticos e/ou temáticas vinculadas. Deverão, também, ser inéditos no Brasil, podendo ser escritos em português, espanhol italiano, francês ou inglês.

Chamada de artigos Revista Direito e Liberdade (RDL)
Podem ser submetidos artigos para serem publicados na Revista Direito e Liberdade (RDL), que atualmente  possui estrato B3, classificada pela Comissão da Área de Direito da Qualis/Capes.
Periódico da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte, adota fluxo contínuo de recebimento de artigos. Atualmente adota a periodicidade quadrimestral e prima pela submissão de textos inéditos.
A RDL adota a dupla avaliação cega por pares (double blind peer review), por meio do qual, pelo menos dois especialistas no assunto avaliam o trabalho e emitem parecer pela aprovação, aprovação com ressalvas ou reprovação.
São cinco as linhas editoriais:
1.    Desenvolvimento e Meio Ambiente;
2.    Cidadania e Processos Coletivos;
3.    Violência de Gênero;
4.    Produção e Aplicação do Direito;
5.    Teoria do Direito, Hermenêutica e Principiologia Jurídica.
Maiores informações podem ser obtidas no portal da revista. Submissão por meio do cadastro do autor pelo Portal SEER/OJS da Revista Direito e Liberdade no link.

Chamada para publicação de artigos na Revista Direito em (Dis)curso - UEL/PR
A Revista Direito em (Dis)Curso (ISSN: 1809-2101), periódico digital semestral da Universidade Estadual de Londrina, recebe continuamente artigos científicos nacionais e estrangeiros, resenhas e comentários a jurisprudência para publicação de seus próximos volumes e números.
Publica trabalhos com temas relacionados ao Direito Empresarial em sentido amplo, abrangendo aspectos de direito material, direito comparado e direito processual, com foco nas seguintes áreas temáticas:
1.    Direito Comercial; 
2.    Direito Constitucional Econômico e Direito da Concorrência; 
3.    Contratos Contemporâneos, especialmente Empresariais/Mercantis; 
4.    Processo Civil Empresarial e Meios Alternativos de Solução de Conflitos Negociais; 
5.    Direito Internacional Econômico e Direito do Comércio Internacional; 
6.    Análise Econômica do Direito; 
7.    Direito Tributário Empresarial; 
8.    Direito Ambiental Empresarial; 
9.    Direito Bancário; 
10. Direito Penal Empresarial e Direito Penal Econômico; 
11. Direito das Relações de Consumo; 
12. Direito Cooperativo; 
13. Direito Societário; 
14. Direito de Propriedade Industrial; 
15. Ética e Responsabilidade Social Empresarial. 


Maiores informações sobre a publicação, clique aqui.

Comentários